segunda-feira, 16 de julho de 2012

Será Que Da !


Despertando o interesse de diversos clubes do futebol nacional, o argentino Darío Conca não deverá deixar o Guangzhou Evergrande. Ao menos é o que garante o treinador do clube chinês, Marcelo Lippi, uma semana após o meia pedir sua rescisão de contrato por desentendimentos com o italiano.

“Conca cumpre um papel muito importante na equipe. Jogou quase todas as partidas desde que assumiu a posição”, disse o técnico, que também explicou o porquê de Conca ter sido constantemente substituído ao longo do Campeonato Chinês – um dos fatores que motivou o pedido de saída do argentino.

Para Lippi, as trocas são motivadas meramente por questões técnicas. “Temos que fazer substituições durante e entre os jogos, então alguém vai ter que sair, não pelas condições do jogador, e sim pelo equilíbrio da equipe”, afirmou.

O problema de Conca com Marcelo Lippi, no entanto, não é o primeiro do argentino no Guangzhou Evergrande. Em maio, o meia demonstrou publicamente sua insatisfação com o técnico sul-coreano Lee Jang-Soo após ser substituído em partida da Liga dos Campeões asiática e foi punido por nove partidas - a pena foi deixada de lado com a chegada de Lippi.

nsatisfeito, Conca manifestou até mesmo sua intenção de pagar ao clube chinês sua rescisão, de 3 milhões de euros, para poder ser liberado. Segundo informações da imprensa chinesa, o Fluminense chegou a oferecer US$ 8,5 milhões para repatriar o argentino, mas o Guangzhou Evergrande não está disposto a se desfazer da contratação mais cara da história da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário