segunda-feira, 16 de julho de 2012

Abel elogia jogo aberto e não lamenta empate: 'Foi um resultado justo'

 

Na sexta-feira, Abel Braga projetou um jogo com poucos gols e marcado por interessantes duelos táticos. Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o técnico do Fluminense relembrou a declaração e disse que o que aconteceu em campo foi o inverso do que ele esperava. Abel exaltou a qualidade dos dois times e a disposição em atacar o tempo todo. Justamente por isso, em nenhum momento lamentou a igualdade no placar, que manteve o Tricolor invicto no Campeonato Brasileiro e encostado nas equipes que estão no topo da tabela.
- Foi um grande jogo. Bem aberto, com muitas chances. Esperava um duelo mais fechado e isso até me surpreendeu. Nenhum dos dois times abdicou do ataque e isso levou a um resultado justo. Ninguém aqui tem de lamentar absolutamente nada - afirmou.
Abel fez uma análise rápida dos seus jogadores por setor. No gol, exaltou Ricardo Berna, que substituiu Diego Cavalieri, em recuperação de uma virose. Fez o mesmo com a zaga, apesar de ter ressaltado dois erros individuais de Anderson. No meio, gostou da postura tática de Wagner. Já no ataque, aprovou a dupla formada por Fred e Samuel. Segundo o treinador, a vitória só não veio em função da qualidade do Alvinegro.
- É um time que se conhece, que joga neste sistema há muito tempo. O Botafogo tem uma noção boa na ocupação de espaços e nos dificultou no primeiro tempo. No segundo, tocamos melhor a bola e trabalhamos mais as jogadas, mas realmente não tem o que falar. O jogo foi igual, o resultado merecido e se viu neste domingo um grande clássico - resumiu.
Após o empate, os jogadores do Fluminense se reapresentam na tarde desta segunda-feira, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão. Com 19 pontos, o Tricolor está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário