quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tricolor Leva 3 a 0 Em Casa !


Jogando mal e prejudicado pela arbitragem, o Fluminense não foi páreo para um fraco Grêmio na noite desta quarta-feira no Engenhão. O Tricolor carioca perdeu de 3 a 0 para um adversário que praticamente não se esforçou para vencer. Barcos, André Santos e Vargas fizeram o gol. Agora, o Grupo 8 da Libertadores está embolado e todas as equipes têm três pontos. Pior para o atual campeão brasileiro que, com o pior saldo, ficou com a última posição.

O Fluminense entrou em campo com uma escalação diferente e, ao mesmo tempo, surpreendente. Abel Braga deixou Thiago Neves e Deco no banco de reservas e optou por atuar com três atacantes (Sobis, Nem e Fred), tendo apenas Wágner como criador. A tática do técnico tricolor parecia eficiente nos primeiros minutos, quando a equipe conseguia abafar e não deixar o Grêmio sair para o jogo.

A pressão inicial, no entanto, não passou de territorial. Com o passar do tempo, o jogo foi se tornando maçante e nenhuma das equipes conseguia armar jogadas de perigo. Poderia ser diferente se o árbitro Paulo César de Oliveira não ignorasse pênalti de Cris em Wellington Nem. Os goleiros, durante boa parte do primeiro tempo, foram meros espectadores. Dida fez apenas uma defesa em um chute de longe e sem força de Jean. Diego Cavalieri também não pegou nenhuma e ainda falhou no gol do Grêmio, marcado contra por Bruno. Após cobrança de escanteio, o camisa 12 tricolor saiu mal e o lateral-direito, encarregado pela marcação de Barcos, acabou cabeceando para trás contra a própria rede (mas o árbitro assinalou o gol para o atacante argentino.

Para o segundo tempo, Abel voltou com Deco no lugar de Wágner e a dinâmica do time até melhorou. Para o azar do técnico, o Grêmio chegaria ao segundo gol em erro grosseiro da arbitragem. O bandeira, que devia estar dormindo, não viu o impedimento de André Santos ao aproveitar defesa de Cavalieri em chte de Barcos e empurrar para dentro.

Aí a coisa desandou de vez e o fraco time do Grêmio passou a fazer o que bem entendia na partida. Sem qualquer esforço, num contra-ataque, Vargas recebeu de Vargas e marcou o terceiro. Depois, Elano ainda acertaria a trave. Com a vitória definida do Tricolor gaúcho, os minutos finais foram mera formalidade.

Agora, não há tempo nem sequer para lamentar. O momento no Fluminense é de se refazer para buscar a reabilitação na próxima quarta-feira no Chile diante do Huachipato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário